PRINCIPAIS ERROS QUE AS EMPRESAS COMETEM AO UTILIZAR O MARKETING DE INFLUÊNCIA

Com as grandes mudanças globais, muita coisa mudou no tocante a campanhas de Marketing. Tando de empresas  grandes como até nos MEIs. 

O marketing de influencia toma cada vez mais preciso e necessário, porém as coisas não são tão fáceis quanto parece.

Muitas empresas erram muito ao construírem uma campanha de Marketing de influencia e com isso perdem desde dinheiro investido até a trazer prejuízos ao nome da própria marca. Listo abaixo alguns dos principais erros cometidos. 

*Olhar apenas para o número de seguidores do influenciador

Pode parecer perfeita uma campanha com um influenciador com grande número de seguidores, porém as coisas vão muito além disso. Entender métricas de engajamento e usar meios para de visualizar e entender o conjunto de informações sobre o influenciador são pontos essenciais para ajudar na construção da companha.

*Esperar que os resultados aconteçam do dia pra noite.

Como qualquer tipo de campanha, o Marketing de influencia, tem que ser entendido e planejado para uma boa execução. Porém mesmo que planejado e executado da melhor maneira não irá fazer milagres. Sempre é necessário melhorar a cada dia, e usar das estratégias possíveis para atingir seu público específico. O investimento deve ser de forma continua, a marca que aparece constantemente para o publico correto sempre estará em destaque na mente daqueles que serão seus clientes.

*Eu mesmo posso fazer

Na vida qualquer tema a ser desenvolvido sempre exige conhecimento e habilidades. No mundo digital não é diferente. Conhecer o trabalho e métricas de desempenho e engajamento da rede social do influencer é ponto crucial para desenvolver uma boa campanha. Nós temos ferramentas de analises de perfil do instagram que nos garante uma melhor análise de cada influenciador, isso nos garante maior assertividade na criação de boas campanhas. 

*Não planejar todos os pontos da campanha.

Construir uma campanha tem que ter um objetivo, um horizonte. Se não há objetivos, dificilmente serão colocados no papel os pontos corretos a se trabalhar. Planejar a campanha do início ao fim, incluindo copy (como falar) dos influenciadores, poderá lhe proporcionar maior assertividade. 

*Não levar em consideração o perfil do influenciador. 

Muitos casos que consideram apenas o número de seguidores, ignoram o tema em que é tratado no perfil.

Cada influenciador tem seus perfil de seguidores diferentes. Não adianta fazer uma campanha de fraldas para um publico que gosta de motocicleta. 

Entender quem é a publico do influenciador é o inicio de tudo.

*Conclusão

Bom apresentamos alguns dos muitos erros cometidos ao se criar uma campanha sem pensar e conhecer quem serão seus divulgadores. 

Você sabia, que em nossa rede social, intermediamos o processo de contratação de influenciadores. Temos como entender as métricas e conhecer melhor cada influenciador e apresentar as empresas quais seriam os melhores influenciadores para seu negócio. Cadastre sua campanha e caso precise estamos a disposição.

 

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