COMO CONHECER SEU PÚBLICO E GARANTIR MELHOR DESEMPENHO EM SUAS CAMPANHAS DE MARKETING

Alcançar todas as pessoas do mundo com suas campanhas pode parecer um ótimo negócio né? Bom, isso pode até parecer bom até você entender como realmente as pessoas decidem comprar os produtos que oferece. Então vamos a algumas dicas.

Um ponto fundamental, para engajamento e sucesso nas campanhas, é que o influenciador conheça seu público. Isso faz com que seja desenvolvido um trabalho específico para atender as necessidades do público. Dessa forma gera maior interesse pelo seu conteúdo.

Um primeiro ponto para conhecer o público é definir uma persona do seu público.

Persona, é uma forma e descrever como seria a pessoa do seu cliente ou daquele que compraria seu produto. É necessário reunir informações como hábitos de consumo, o que eles pensam, onde eles estão, quais as dores e necessidades deles, entre outros aspectos.

Com uma base de informações bem elaboradas é possível estudar e conseguir formas mais objetivas de criar um interesse pelo produto.

Descubra como seu cliente quer ser abordado e onde você pode encontra-lo.

Um exemplo é os diferentes públicos que interagem em diferentes redes sociais. Enquanto o instagram é uma rede social mais voltada pra fotos, onde as pessoas se relacionam de uma determinada forma, o linkedin por exemplo tem um ambiente mais formal, focado em desenvolvimento profissional. Ambas as plataformas requerem formas de diálogos diferentes, e tem potencial de vendas para produtos diferentes. O linkedin pode ser um ótimo local para se falar sobre negócios e renda.

Bom agora que você já conhece um pouco mais sobre esse mundo digital, que tal estudar um pouco mais. Procure informações que sejam relevantes para conhecer melhor seu público e desenvolva conteúdo de qualidade para criar um interesse melhor em se relacionar com você.

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